Tempo de leitura: 3 minutos
O smartphone é um dos grandes aliados de nosso dia a dia. Seja para estudar, trabalhar ou mesmo sair com amigos, esses aparelhinhos inteligentes ajudam muito, afinal eles ajudam a organizar a vida pessoal e profissional.
Mas, como tudo na vida, esses aparelhos apresentam desgaste com o passar do tempo, e terminam dando mais dores de cabeça do que alívio.
Você sabe quando é a hora de trocar de smartphone? Não tem nem ideia de quando fazer isso? É simples, basta seguir os sinais que listamos abaixo.
1 – Travamentos constantes:
Seu celular está travando o tempo todo? A tela simplesmente congela enquanto você tenta realizar tarefas simples. Então talvez seja a hora de trocar de smartphone.
No entanto, antes de decidir pela compra de um aparelho novo, é importante se fazer algumas perguntas: que tipo de tarefas costumam travar mais seu celular? Fez alguma atualização recentemente? Instalou algum aplicativo que costuma dar problema?
Se a resposta para alguma destas perguntas for sim, a substituição pode esperar. Agora, se você disse não para todas, é hora de escolher um modelo novo.
2 – Telefone muito quente:
Smartphones mais antigos costumam, depois de um tempo, esquentar conforme o aparelho é usado. Por isso, se seu aparelho começar a ficar muito quente, mesmo quando você não estiver utilizando, é hora de trocar o smartphone.
3 – Pouca memória:
Conforme o tempo de uso de um smartphone avança, a memória interna do aparelho pode se mostrar insuficiente para a quantidade de aplicativo e arquivos como fotos e vídeos que você salva.
Então, se você não tem mais espaço em seu aparelho para armazenar quase nada, talvez seja hora de trocá-lo. Mas, antes, verifique se há um cartão de memória disponível para expandir esse espaço de armazenamento. Assim, você pode esperar um pouco mais pela substituição. [Como Calibrar os Sensores do Smartphone? ]
4 – Sistema desatualizado:
Com o avanço da tecnologia, os sistemas operacionais dos telefones mais modernos tendem a ficar desatualizados muito rapidamente. E, como sabemos, um sistema desatualizado, além de impedir que você tenha acesso a muitas funcionalidades, impede a obtenção de novos aplicativos e, ainda, representa uma grande ameaça à segurança do usuário.
Por isso, se seu sistema não receber mais atualizações, é hora de trocar de smartphone.
5 – Poucos recursos:
Os donos de celulares mais antigos costumam sofrer com aparelhos sem muitos recursos. Afinal, os fabricantes costumam turbinar os dispositivos mais novos, com funções que ajudam a melhorar a qualidade de vida do usuário, como medidores de sinais vitais e aplicativos que ajudam a monitorar o resultado de atividades físicas.
Além disso, quando você decide trocar de smartphone, consegue um aparelho que carrega mais rápido e economia energia, já que a bateria e todos os componentes são novinhos em folha.
6 – Bateria descarregando:
Quando um telefone envelhece, um dos primeiro sinais que se nota é a bateria. A carga que antes era o suficiente para o dia todo, agora dura menos da metade do período, obrigando o usuário a ter um carregador sempre por perto.
Por isso, se sua bateria estiver viciada, talvez seja a hora de trocá-la. E se nem isso der certo, é o momento de trocar o aparelho e adquirir um modelo novo.
Agora que você já sabe qual a hora certa de trocar de smartphone, fique sempre atento as possíveis consequências de um sinal de troca de seu mini computador!
Leia Mais:
Confira os 5 Melhores Aplicativos para Ler Livros no Tablet ou Smartphone