Tempo de leitura: 2 minutos
Ser recrutado (a) através do LinkedIn pode ser muito mais vantajoso se comparado ao método tradicional. Milhões de pessoas estão diariamente conectadas na rede social mais profissional do mundo o LinkedIn e você já pensou em utilizar essa vantagem ao seu favor?
Diversas empresas e empreendedores estão a procura de candidatos ou de profissionais com uma determinada característica que poderia ajudar a desenvolver ainda mais os seus negócios.
Seguem alguns dados para você ter idéia da grandeza dessa rede: cerca de 50 mil empresas estão conectadas no LinkedIn usando o processo de recrutamento dentro do site.
Nesse post vamos te passar 6 dicas pra você usar e ser recrutado sempre que quiser no LinkedIn pelas maiores empresas.
Quais são as 6 dicas para Ser Recrutado no LinkedIn?
Preste bem atenção nessas dicas, pois poderá melhorar o seu desempenho dentro do LinkedIn e se tornar uma pessoa mais profissional dentro da sua área.
Dica 1 – Tenha um Perfil Completo
O recrutador sempre procurará candidatos específicos para a vaga.
Leia Mais:
Como Fazer um Currículo para Vagas na Área Digital?
LinkedIn: 6 Dicas Para Ser Recrutado
Marketing Digital Para Profissionais Liberais: Como Fazer?
Frases de Motivação Pessoal e no Trabalho: Confira 20 Frases Aqui!
Como Trabalhar com Hotmart? Hotmart é Confiável?
Portanto, é muito importante termos um perfil bem preparado e com todas as informações necessárias. Entre elas local da residência, escolaridade, cargo que trabalha, universidade que estudou, o tempo que trabalhou na última empresa.
Dica 2 – Tenha Uma Boa Foto
Uma boa foto aumenta 90% de chances de ser clicado no LinkedIn. Esqueça as fotos de facebook, como a de festas, aniversários e com fantasias. Uma foto profissional e ponto, simples assim.
Você deve postar apenas fotos 3×4 de rosto. De preferência vestindo uniforme que você poderia usar no trabalho.
Dica 3 – Siga Empresas Interessantes
É importante siguir as empresas nas quais você gostaria de trabalhar.
Empresas que compartilham dicas sobre recrutamento e que apostem em gerar conteúdo no LinkedIn. Procure aprender sobre a empresa para levar esse conteúdo para a sala de entrevistas!
Dica 4 – Estude as características dos Profissionais de onde você quer trabalhar
Fique atento! Conheça bem o lugar onde deseja trabalhar e principalmente as pessoas que também trabalham por lá para melhor do seu desempenho dentro da empresa.
Dica 5 – Se preocupe com Qualidade e não com Quantidade
Quando você vê um profissional cheio de depoimentos bons mais que na verdade só passam de depoimentos, enquanto existem outros profissionais melhores na área que não tem nenhum depoimento. Então se preocupe mais com a qualidade.
Dica 6 – Relacionamento com os Recrutadores
Procure sempre ter um relacionamento com os recrutadores. Mesmo que você participe de um processo seletivo e não tenha conseguido a vaga, permaneça em contato, compartilhando informações com que recruta ou indica você no LinkedIn.
Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 🙂