Tempo de leitura: 2 minutos
Como Escrever Bons Emails para Sua Lista? Se você é empreendedor ou trabalha no mercado digital e até mesmo físico, certamente procura e busca formas inovadoras para escrever emails que realmente convertam em vendas, não é mesmo?
Escrever emails é quase uma arte! Sim, saber o segredo dos textos persuasivos e se conectar com o público leitor com poucos caracteres, e principalmente manter a leitura focada converte um simples email, artigo ou texto em diversos benefícios, entre eles, uma grande venda!
Por isso, decidimos compartilhar 5 dicas para escrever emails, colocar em prática e alavancar seus negócios.
Veja como você pode escrever bons emails com técnicas simples e práticas:
Dica 1# Ofereça Garantias
Oferecer garantias, conquista novos clientes!
Ofereça uma garantia real, que vá além da garantia do fabricante, algo que seu cliente realmente possa acreditar que será cumprido.
Isso dará um grande destaque em seu texto e poderá ser uma grande fonte de conversão, uma vez que a era digital traz desconfianças e situações embaraçosas a muitas pessoas, independente do cenário praticado.
Dica 2# Conteúdo
Sabemos que na era da informação o conteúdo é de suma importância. Forneça algo que realmente seja relevante ao seu publico, que agregue um rela valor.
De acordo com seu nicho de mercado irá disponibilizar as últimas novidades e não oferecer mais do mesmo, mas sim, algo que seja de extrema relevância.
Por isso, o conteúdo precisa ser:
- Informativo
- Atual
- Inovador
- Interativo
- De aplicação prática
- Consistente
- Aprofundado
Dica 3# Manter a Simplicidade
Escrever bons emails e que sejam persuasivos requer um pouco de entendimento. Escreva na ordem direta, evite palavras difíceis, e reescreva seus parágrafos até que eles fiquem suficientemente encadeados de forma lógica.
Dica 4# Assertividade
Seu texto precisa seguir uma ordem lógica, com princípio, meio e fim. Um texto bem estruturado que segue um raciocínio lógico será bastante apelativo ao leitor e responsável por reter o conhecimento.
Deixe claro que você assume inteiramente a validade daquilo que está declarando. Não pergunte, afirme. Remova as reticências e substitua por declarações.
Dica 5# Foque nos benefícios
Se já tem contato com seu público-alvo, certamente sabe quais os maiores obstáculos e objeções que os mesmos se debatem constantemente, portanto esclareça dúvidas de sua lista.
Dessa maneira, foque nos benefícios que seus clientes terão nos seus produtos ou serviços e não nos clichês tão ofertados. O cliente necessita saber o que ele realmente terá se adquirir algo que você ou sua empresa estejam oferecendo.
Finalizando:
Dica Top: Ganhe pontos com seu público-alvo! Preste atenção nos detalhes simples, por exemplo, escute o que eles pedem, reclamam e como enxergam ao seu redor! Você pode fazer testes com simples formulários de pesquisa online.
Use a criatividade, saiba escrever bons emails e faça a diferença!