Tempo de leitura: 2 minutos
Baseado na Tabela Imposto de Renda 2017 você poderá consultar as alíquotas do Imposto de Renda 2017. A base de cálculo é sempre a remuneração do trabalhador, pois os critérios de aplicação de alíquotas são diferentes.
Aos contribuintes brasileiros, a tabela imposto de renda 2017 será reajustada a partir de abril, com taxas cobradas de Imposto de Renda da Pessoa Física, o que pode aumentar em média entre 4,5% até 6,5% no holerite, a partir dessa média o valor dependerá mediante o salário bruto de cada pessoa.
A nova tabela imposto de renda 2017 foi publicada a partir da quarta feira por meio de uma medida provisória, porém o Congresso ainda não votou e aprovou o projeto.
Em 2016 as alíquotas aplicadas eram 7,5%, 15%, 22,5% e 27,5%. Para o ano de 2017 ainda não foi oficializado, mas dentro em breve atualizaremos as informações no blog.
Confira a tabela a seguir:
A nova tabela será publicada no Diário Oficial da União, mas também estará disponível no site da Receita Federal – www.idg.receita.fazenda.gov.br/acesso-rapido/tributos/irpf-imposto-de-renda-pessoa-fisica
Vale ressaltar que a declaração de imposto sempre gera dúvidas, principalmente quando é feita pela primeira vez , por isso faça a consulta de valores da tabela IRPF 2017 e fique atento(a) as informações para evitar erros e para que você possa preencher sua declaração corretamente. Veja na tela abaixo como você será direcionado a consulta da tabela imposto de renda 2017:
Veja que as alíquotas variam de acordo com os rendimentos recebido por cada contribuinte. Essa informação é de extrema importância, pois influencia na hora de elaborar a declaração do IRPF.
A Receita também vai disponibilizar os programas do Carnê Leão 2017 e de Apuração dos Ganhos de Capital no dia 20 de janeiro.
- Para saber mais sobre o programa IR 2017 clique aqui.
- Para saber mais sobre declaração e isenção clique aqui.
- Para saber mais sobre a restituição do imposto de renda 2017 clique aqui.
- Faça o download do programa aqui.
Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest e linkedin) 🙂