O que é massagem tântrica e quais são seus benefícios?

Tempo de leitura: 3 minutos

Técnica que é baseada no Tantra e que vem conquistando muitos adeptos, você sabe o que é massagem tântrica e quais são seus benefícios? Se você não sabe ou “acha que sabe”, está no lugar certo! Entenda ao longo deste artigo quando a massagem tântrica é indicada. Leia mais!

Leitura Relacionada: Como aumentar o desejo no casamento

O que é massagem tântrica?

Primeiramente, vale definir então o que é massagem tântrica. Diferente do que muitos acreditam, a massagem tântrica não é um tipo de sexo. Seu principal objetivo é, na verdade, promover uma expansão da sensibilidade do indivíduo que se submete a esta prática.

A massagem tântrica é muito associada ao sexo uma vez que as técnicas do Tantra expandem os limites sexuais. Há inúmeros casos de pessoas que chegaram ao orgasmo tântrico, ou seja, uma incrível sensação de prazer e de felicidade mesmo sem nenhum estímulo como o toque, por exemplo.

O que muita gente não sabe é que a massagem tântrica também é uma terapia frequentemente indicada para tratamentos de depressão e até mesmo ejaculação precoce! Em resumo, é uma alternativa tanto para tratar questões físicas quanto emocionais.

Quais são os benefícios da massagem tântrica?

A essas alturas você já deve ter concluído que um dos principais benefícios da massagem tântrica é justamente a compreensão individual sobre o prazer.

Cada pessoa, cada corpo, responde de uma forma diferenciada a determinados estímulos. Enquanto alguns preferem um toque aqui, outros preferem em outra parte do corpo para despertar o prazer.

Descobrir esses pontos para ter relações mais prazerosas não só com o outro, mas consigo mesmo também, é indispensável para ter experiências mais completas de descobrimento.

Outro grande benefício da massagem tântrica é que, para as pessoas que infelizmente passaram por casos de abuso sexual, essa é uma forma segura e eficaz de se reconectar com o corpo. Vários sintomas, especialmente os do tipo psicológico, podem ser tratados para a completa reabilitação do indivíduo, proporcionando que este volte a ter prazer no sexo.

A massagem tântrica na relação a dois

É claro que não tem como falar sobre o que é massagem tântrica sem mencionar a sua grande importância em uma relação. Talvez seja até por isto que a massagem é tão frequentemente associada ao sexo, afinal muitos casais têm recorrido a ela como alternativa para sair da rotina.

Leitura Relacionada: Frases ideais para se falar durante o sexo

Agora que você sabe o que é massagem tântrica quer saber como fazer também?  A dica mais simples no assunto, especialmente se você quer ter este momento com o parceiro ou parceira, é explorar as zonas sensitivas do corpo. Esqueça-se por enquanto das genitais.

A massagem tântrica pede por toques intensos em áreas como no bumbum, nas coxas e nas virilhas. Além do mais, também vale a dica de tornar o momento ainda mais intenso e interessante deixando a luz mais baixa, de preferência com uma música tranquila de fundo.

Vale a pena usar óleos para despertar sensações ainda mais diferenciadas graças ao toque prazeroso, uma incrível sensação na pele.

Gostou das dicas sobre o que é massagem tântrica, quais os benefícios e como fazer? Sabe de mais algum detalhe sobre aproveitar melhor essa técnica? Aproveite para comentar e troque experiência com outros leitores!

Fonte: Wikipedia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *