Sua Libido Anda em Baixa? Dormir Bem Pode Melhorar Seu Desempenho!

Tempo de leitura: 2 minutos

Você anda sem nenhum desejo sexual? Parece que na hora H você está tão cansada que nada passa pela sua mente a não ser cair no sono? Pois saiba que Dormir Bem pode realmente melhorar a sua libido.

Segundo a Laurie Mintz, professora de psicologia na Universidade da Florida, a fadiga é um dos principais fatores que podem interferir no desejo sexual das mulheres. Essa firmação se baseia em um estudo que foi realizado com mais de 90 candidatas entre 50 e 79 anos de idade.

A princípio, a pesquisa revelou que as mulheres que possuem problemas para dormir, como insônia, também tem uma vida sexual menos ativa. O mesmo acontece com os homens.

Aqueles que tem problemas para dormir, ou sofrem com ronco, também apresentam uma libido menor.

Mas então, como dormir bem ajuda a melhorar o desejo sexual?

Segundo os pesquisadores que realizaram esse estudo, dormir pode ajudar a melhorar o desejo sexual por conta dos hormônios que são produzidos. É durante o sono que uma série de substâncias importantes são produzidas pelo nosso corpo.

Logo, quando você não consegue ter uma boa noite de sono todo o seu corpo é afetado. Além disso, outro resultado apontado é que dormir depois do sexo também é benéfico.

Isso porque, após a relação sexual o seu corpo libera a oxitocina que age diretamente no relaxamento do corpo. ela consegue diminuir tanto os níveis de estresse como facilitar o processo de dormir.

Por isso, não é nada incomum que as pessoas se sintam sonolentas depois do sexo. É algo natural do corpo.

E quanto a pessoa deve dormir para melhorar o desejo sexual?

Quando falamos de dormir bem, o número recomendado de horas é de 7 a 8 por noite. Esse é o tempo que o seu corpo precisa para se recuperar de todo o desgaste do dia a dia, repor as energias e produzir os hormônios que o organismo precisa.

Mas, é importante que esse período seja bem aproveitado. Nem todas as pessoas que dormem 8 horas por noite realmente conseguem dormir bem.

Fatores como ronco, instabilidade do sono e até mesmo o colchão podem atrapalhar esse período tão precioso para nós.

O ideal é que você durma sem interrupções. Segundo os especialistas, quem consegue ter uma noite inteira de sono tem 14% mais chances de fazer sexo. Além disso, cada hora de sono aumenta ainda mais a libido.

Como conseguir dormir bem?

Para conseguir dormir bem, é importante que você mude alguns hábitos do seu dia a dia. Para começar, evite ficar vendo o celular, PC ou TV perto da hora de dormir. A luz atrapalha o processo.

Também não é recomendado que você beba bebidas com cafeína, pelo menos, três horas antes de ir para a cama. Se for fazer exercícios, faça pelo menos duas horas antes de se deitar.

Com essas dicas simples, além de dormir bem e ter uma noite de sono tranquila. Você também conseguirá ter mais desejo sexual no seu dia a dia.

Fonte:

https://delas.ig.com.br/amoresexo/2017-06-11/dormir-bem-vida-sexual.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *