Como Acabar Com a Timidez e a Vergonha?

Você Quer Acabar Com a Timidez e a Vergonha de Uma Vez por Todas?

Você se acha supertímido e não sabe o que fazer para acabar com a timidez e a vergonha? Em primeiro lugar, é preciso conhecer um pouco sobre o problema. Depois, você saberá como enfrentá-lo. Continue me acompanhando para vencer esse mal que te atormenta.

acabar-com-a-timidez-e-a-vergonha

Entenda que isso não é doença. Ela também não é um traço de sua personalidade, apesar de que você, com o passar do tempo, aprendeu a conviver com ela. É como aquela música chata, que todo mundo canta e que não para de tocar nas rádios. Quando você menos perceber, vai Acabar Com a Timidez e a Vergonha e estará cantarolando a canção e ela não sai da sua cabeça. Você chega até a gostar dela. => Veja Como Ser um Homem de Respeito.

Então, se a timidez não é doença, você não precisa consultar especialistas para superar o problema. Psicólogos, psiquiatras, terapeutas ou outros especialistas irão receitar medicamentos e fazer sessões em seus consultórios para que você consiga superar a timidez, mas isso não é necessário. Depois eu explico por quê.

Quando eu disse que timidez não é uma doença, nem um traço de personalidade, você provavelmente pensou que a situação fosse genética. Pois eu digo que não.

Ninguém possui em seu DNA um gene de timidez, isso não existe. Por isso, acabar com a timidez e a vergonha não se trata de algo tão biológico assim…O que está nos seus genes não pode ser mudado, como a cor dos seus olhos, por exemplo, e você pode, sim, vencer a timidez. Mas ela não vai embora sozinha.

Mas, para acabar com a timidez e a vergonha você precisa conhecer as suas causas. Sim, no plural, afinal, você pode ficar tímido por um ou mais motivos.

acabar-com-a-timidez-e-a-vergonha-2Pense no que pode ter causado essa característica em você: um trauma de infância; a forma como seus pais te criaram; a cultura da cidade onde você viveu ou vive. Porém, independente do motivo, você pode mudar. E vai, se quiser de verdade.

Como assim? Eu te procurei para que você me ajudasse a superar a timidez e você diz que eu não sou tímido! Não estou entendendo nada!

Calma, eu te explico. Timidez é um problema que aparece em algumas situações de ansiedade social. Acabar com a timidez e a vergonha perante amigos, parentes, não é a situação a qual você deseja resolver certo?

O certo é dizer que você FICA tímido em determinadas situações, mas não que você É tímido. Porque quem é alguma coisa, age assim o tempo todo. Por exemplo: eu sou falante; eu sou apaixonado por filmes, etc.

Por isso que eu digo que a timidez não é um traço de personalidade e não é algo que possa ser tratado com medicamentos ou terapias. Ela é um comportamento que você aprendeu a ter por conta das experiências e das situações que enfrentou.

Você não é tímido, você FICA tímido por conta de algo, mas poderá mudar a situação, pois também conhece o outro lado da moeda. E sabe como não ficar tímido é agradável.

Você com certeza se encaixou em algumas dessas hipóteses citadas acima. E agora? Quer saber porquê a maioria das mulheres gostam dos caras tímidos, veja aqui nesse post.

acabar-com-a-timidez-e-a-vergonha-3

Meu amigo, não se conforme com essa situação. Você agora sabe que acabar com a timidez e a vergonha não é algo de outro planeta e que você não é doente. Então, não foque no problema, mas sim, na solução. Você pode e irá mudar.

É por isso que o Leandro criou o Timidez Dominada. Trata-se de um método único para combater a timidez desenvolvido no combate para a timidez, utilizando 3 técnicas ao mesmo tempo: terapia de exposição, hipnose e Programação Neurolinguística. Produto focado para homens (por conta dos exemplos), mas o método funciona para ambos os sexos.

Você vai eliminar a energia quieta, desajeitada e nervosa que faz as pessoas te evitarem e ignorarem. Você vai conhecer pessoas que se sentem atraídas por você por conta de pequenas mudanças internas na forma que você se sente sobe si mesmo. Você finalmente vai ter pessoas que irão fazer um esforço pra falar com você, ser seu amigo ou amiga e te convidar pra sair.

Caso queira como acabar com a timidez e a vergonha e deseja saber  mais sobre o Timidez Dominada, clique aqui e assista ao vídeo que fiz especialmente pra você.

2 Comentários

  1. Joana Mauricio

    Muito interessante, curti mesmo. Você deveria escrever com mais frequência. Adoro suas postagens!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *