Tempo de leitura: 3 minutos
Tanto o ecommerce em 2017 como o ano que começou, apresentam uma discreta melhora na economia. Mesmo que muito tímida, a tendência é que este ano seja bem melhor do que foi 2016. Como você pode aproveitar esta nova situação em benefício da sua empresa? Unanimidade entre especialistas, é colocar seu produto para venda em um ecommerce.
Ecommerce ou comércio eletrônico é o uso da internet com suas plataformas digitais para comercialização de produtos e serviços, sendo que toda transação financeira é realizada on-line.
Se você já possui uma loja virtual e não está obtendo resultados ou se deseja saber quais são as tendências do e-commerce para 2017, esse artigo é para você.
Quais são as 6 tendências para apostar no ecommerce em 2017?
- Entrega programada: Quem ainda não faz compras pela internet, muitas vezes não o faz pelo medo da transação não dar certo e perder o dinheiro investido. A tendência para 2017 é a entrega com dia e hora marcada. Algumas consultorias já indicaram que muitos clientes afirmaram, se necessário, pagar uma taxa a mais para ter a comodidade de receber a encomenda conforme programação feita no momento da compra.
- Site responsivo: Mais da metade das compras on line são feitas a partir de dispositivos móveis como smartphones e tabletes. O site responsivo é aquele que se ajusta a diferentes formatos de telas e aparelhos. A facilidade de navegação de qualquer lugar é uma das tendências que serão muito utilizadas no ecommerce em 2017.
- Pagamento facilitado: Naturalmente, parcelar uma compra sem o pagamento de juros é algo atrativo. Mas, a tendência é facilitar as formas de pagamento. Além de aceitar todos os cartões e pagamentos on line como Pay Pal e boletos, o e-commerce em 2017 deve incorporar novidades como o pagamento através de leitura biométrica por meio de um Touch ID.
- Transmitir confiança: Ter seu comércio eletrônico incluído em portais de reclamação é péssimo para o futuro do seu negócio. Mas, se houve falhas em algum momento da compra, atendimento ou entrega, faça o possível para sanar o problema antes que o consumidor reclame. Se acontecer, responda prontamente e resolva a questão. Alguns sites especializados certificam e-commerce que prezam pela qualidade e atenção ao cliente.
- Personalização: Tudo que é personalizado tende a gerar mais resultados. Inclua na programação de marketing do seu ecommerce em 2017, promoções que através das redes sociais atinjam seu público em momentos que ele está mais propenso a comprar como em algumas datas comemorativas e logicamente, após suas pesquisas na internet.
- Conheça seu cliente: Para ter sucesso no ecommerce em 2017, você deve estar atento ao que seu futuro cliente quer e quais são as dificuldades que ele está enfrentando para concluir uma venda. Se depois de ter escolhido o produto e colocado no carrinho, a compra foi interrompida, o que aconteceu?
- Navegação complicada, poucas formas de pagamento, demora na entrega, sistema com erro? A constante atenção permitirá que qualquer situação adversa seja rapidamente resolvida e você não perca nenhuma venda on line.
- Resumindo, independente do cenário econômico ou político o ecommerce em 2017 apresentará forte tendência de crescimento, mesmo que em margens menores.
Leia mais:
Como Começar um E-Commerce do Zero?
Quais São so Tributos Pagos Por Uma Loja Virtual?
Crescimento do Marketing Digital no Brasil!
Como Criar um Marketing Digital Para Seu Blog?
Marketing Automatizado – Leadlovers
Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest) 🙂
Blog: https://sejadigital.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21hLSFYULvdh_tRKII-tSg
Google Plus: https://plus.google.com/u/6/109100888422152265274/posts
Pinterest: https://br.pinterest.com/sejadigitalblog/
Tumblr: https://sejadigital.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/sejadigitalblog